sábado, 23 de novembro de 2013

Bendita liberdade

Quando num exercício de reforma íntima,
arejei a atmosfera dos pensamentos que me habitam,
vi o meu coração ser banhado pelas luzes do amor ao próximo,
e a flor da minha alma receber o pólen da vida,
trazido pelo beija-flor que bate asas em Teu paraíso.
Dentro de mim, surgiu outro pássaro da mesma espécie que o Teu,
pairando sobre a minha cabeça.
Liberto da gaiola do desamor,
pedi ao pequeno mensageiro:
"que levasse a Ti preces de louvor e agradecimento".
Dos meus olhos, medraram lágrimas de pureza, quase infantis.
Senti-me completamente outro.
Foram momentos em que o foco de Teus raios direcionou-se
como um farol sobre a minha aura, 
tornando-a um ponto de Tuas vestes luminosas.
Vi, então, anjos tecerem com feixes de paz o vazio dos meus sentimentos,
e graças a Ti, Senhor,
descobri que existe no âmago das criaturas um caminho para encontrar-Te. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário