sexta-feira, 25 de julho de 2014

Evangelho no Lar

Passo 1: Escolha o melhor dia e horário para o encontro semanal com Jesus, o Divino Oxalá. Opte por uma hora em que você possa ficar na mais absoluta paz. O culto deve ter no mínimo 15 minutos, mas não se preocupe com o tempo e nem se você estiver sozinha. Deixe-se envolver pela energia dos espíritos consoladores.

Passo 2: Antes de começar, reserve uma garrafa ou jarro com água potável para fluidificação. Inicie a tarefa espiritual com a prece de abertura, que melhor toque o seu coração. As palavras podem ser suas ou estarem escritas em algum lugar. Não importa! O que vale é construir uma ponte entre você e o mundo dos bons espíritos.  

Passo 3: Terminada a prece, abra aleatoriamente o livro “Pão Nosso”, ditado pelo espírito Emmanuel a Chico Xavier. Faça a leitura da página e reflita sobre os ensinamentos. Se quiser, comente em voz alta o que entendeu como se estivesse dialogando com o seu “Eu interior”. As falanges do bem estarão contigo, prestando-lhe auxílio. Lembre-se sempre: quem acende uma vela e a põe sobre a mesa ilumina todo ambiente. O Evangelho é muito mais do que uma vela; é um holofote infinito de bênçãos.

Passo 4: Terminada a reflexão, inicie o estudo de um capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo. O tema é de livre escolha. A leitura pode ser pausada para meditações acerca do conteúdo e comentários.

Passo 5: Ao final do estudo, faça a prece de agradecimento e tome a água fluidificada.

Passo 6:  Muitas coisas vão acontecer para que você interrompa ou até mesmo não inicie o Evangelho no Lar. Faz parte da vida. Porém não desista. O alimento da alma é invisível e o bem se propaga como uma onda, sem ficar restrito a quem o pratica.


                         “O amor cobre uma multidão de pecados” 
                                                                             Pedro (I Pedro, 4:8)



Nenhum comentário:

Postar um comentário