quinta-feira, 12 de março de 2015

"Guarda o seu cheque"

Ouvi esta história numa palestra, guardei-a com muito zelo devido ao teor precioso da mensagem e, agora, quero dividi-la...

Uma lição espiritual

Um homem, angustiado, esperava o fim da reunião mediúnica na porta de um centro, em Minas Gerais. Mantinha certa distância para não ser notado. Queria uma conversa particular. Quando os confrades de seara espírita foram embora pouco a pouco, ele aproveitou a oportunidade e se aproximou de um certo médium:

- Por acaso, o senhor é o Chico Xavier?

- Sou eu sim, meu filho, respondeu a afável voz. - No que posso lhe ajudar?

- Eu quero uma daquelas cartas que o senhor recebe. E é do meu filho, que morreu.

Mansamente, Chico o esclareceu: - O telefone toca de lá (do Alto) para cá (a Terra). Eu só atendo.

O homem ficou nervoso, retirou do bolso um talão de cheque e uma caneta para, em seguida, disparar: 

- Quanto você quer? Diz que eu pago!

Chico calou-se.

Compreendendo a gravidade da situação, Emmanuel apareceu:

- Meu irmão, você está equivocado. O seu filho se suicidou em cima de uma motocicleta, porque você não o ensinou o valor do dinheiro e nem o do trabalho. Sempre deu tudo o que ele queria, sem impor limites. Agora, você processa o caminhoneiro, que se envolveu no acidente, mesmo sabendo que o seu filho foi o culpado por dirigir alcoolizado e em alta velocidade. Não satisfeito, repete o mesmo com o caçula sem observar a lição...

Chico, que tudo observava, ouviu o benfeitor encerrar: 

- Por favor, guarde o talão de cheque. No mundo, o seu dinheiro compra quase tudo, mas no plano espiritual, o único capital é o amor.

Chico, com sua baixa estatura física, ficou enorme em virtude da irradiação do mentor; e o homem, aparentemente grande, encolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário