quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sonhar...

Os sonhos, no mundo, têm a natureza da flor: são frágeis, mas tem a seu favor a beleza e o perfume. E é por isso que vale a pena vivê-los. 

Talvez, você tenha planejado estar aqui hoje. E é o máximo que poderia fazer, porque não temos o controle de todas as circunstâncias da vida. Um simples engarrafamento poderia lhe fazer chegar atrasado ou um convite do mundo espiritual impossibilitaria que você viesse ao André Luiz encarnado. Há, sem dúvidas, as obras humanas, todavia acima delas reina a vontade Soberana do Criador. E o que Ele deseja? Dizem as sagradas escrituras de todos os povos que a vontade do Pai é que cada filho reflita aquilo que tem de mais profundo: a imago Dei – a imagem de Deus. 

E ninguém consegue isso sem passar por uma imensa transformação: que vai das lições mais simples do aprendizado até os testemunhos de grandeza espiritual. 

Fica uma pergunta: o que temos feito da nossa vida e dos planos de Deus a nosso respeito?

Com essa indagação, gostaria de parafrasear o grande líder norte-americano, Martin Luther King, e dizer que eu também “tenho um sonho”, aliás, um grande sonho que começa na mudança pessoal até atingir toda Humanidade: 

Sonho com o dia em que as pessoas reservarão, de verdade, espaço em suas vidas para viver o amor.

Sonho com o instante, em que observando o grande Servidor que é Deus, os homens não mais dirão que não têm tempo para as realidades espirituais.

Sonho com o momento em que hospitais e cemitérios não serão mais os ambientes em que os corações, em atitude derradeira, se atreverão a dizer “eu te amo”.

Sonho com o dia em que toda consciência no menor gesto de violência contra o próximo ouvirá, em si, a voz do Cristo a lhe perguntar: “ por que tu, me persegues?”. 

Sonho com a data em que as pessoas, vencendo a frieza do cotidiano, encontrarão mil formas de se abraçarem e olharem uma nos olhos das outras. 

Sonho com o dia em que alguém vai esquecer a hora e passar uma tarde comendo o que gosta e rindo com seus amigos. 

Sonho com o dia em que ninguém irá dormir sem a alegria de um beijo no rosto. 

Sonho com o momento em que o amor será tão livre que nenhum homem deixará de vivê-lo por medo ou preconceitos de cor, sexo, classe social e idade. 

Sonho com o instante em que as pessoas compreenderão que coração que muito ama não divide, mas multiplica.

Sonho com a data em os homens se darão conta que as flores têm aromas especiais, que os pássaros cantam, que a chuva refresca, que o sol ilumina, que a natureza é uma grande tela é que, por trás do pincel da criação, há um pintor Divino. 

E todos esses sonhos não estão sendo contados para máquinas de pagar contas, somar e subtrair dinheiro, mas para almas que têm como destinação um Reino de claridade, amor, perdão e justiça. E esse Reino nasce dentro de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário